Em partida válida pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta venceu o já rebaixado Figueirense por 7 a 2. Os gols da Macaca foram marcados por Camilo (2), Moisés (3), Tiago Orobó e Ernandes. Pelo Figueira, Erison e Nonato marcaram.
Primeiro tempo:
Sem pretensões pelos dois lados, A Ponte chegou logo ao seu primeiro gol com Camilo, aos 5′, após lindo cruzamento de Leo Pereira. 10 minutos depois veio o segundo. Guilherme Pato enfiou para Moises chutar na saída do goleiro. Aos 21′, o jogo já mostrava ares de goleada, quando Camilo, cobrou escanteio para Orobó marcar.
O Figueira descontou com Erisson, aos 27′ entrando na área e chutando alto, sem chances para o goleiro. Porém a Ponte acabou com qualquer chance de ração ao fazer o quarto, aos 32′, após corte da zaga ele driblou o zagueiro e chutou forte cruzado.
Segundo tempo:
Logo aos 10′, Nonato recebeu na entrada da área e chutou colocado para fazer um golaço e descontar pro Figueirense.
Porém novamente, a Ponte freou uma reação com Camilo cobrando falta e Ernandes desviar para o gol. Quando tudo já estava decidido, Moisés, aos 30′ botou mais um gol na rede da Figueira, em um chute colocado. Só valia golaço?
O último saiu aos 41′, quaando Moises entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro do Figueirense. Camilo cobrou forte e deu números finais. 7×2
Como fica?
A partida não tinha grande importância na tabela da Série B. Porém, fez com que a Ponte chegasse ao resultado de apenas duas derrotas nos últimos 10 jogos. Com isso, a Macaca segue na esperança de retornar à Série A na próxima temporada. Já o Figueirense desce amargamente para a Série C e volta a disputar, depois de mais de 20 anos, a terceira divisão do futebol nacional
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.