O Al Ahly, ergueu sua nona Liga dos Campeões da Confederação Africana de Futebol (CAF) na sexta-feira ao derrotar seu eterno rival egípcio, Zamalek, por 2×1 após uma partida acirrada e um gol aos 86 minutos que o estabeleceu como o maior campeão do continente.
Aquele que a imprensa egípcia chamou de “clássico do século”, começou sem decepcionar ninguém: muita intensidade, desgaste físico e oportunidades. Pela primeira vez, Al Ahly e Zamalek se enfrentaram na final da Liga dos Campeões da África.
Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, em um escanteio, o lateral Ali Maaloul cruzou na área e Amr al Sulaya cabeceou, entre os zagueiros para o fundo das redes. Al Ahly 1×0.
Com o gol sofrido, o Zamalek subiu ao ataque e começou a assustar o time adversário. Aos 31 minutos, Shikabala pela esquerda, penetrou na área do Al Ahly, livrou-se de três zagueiros com lindos dribles e marcou um golaço no ângulo. Zamalek 1×1.
No segundo tempo, mais pressão do Zamalek, que perdeu diversas chances e teve uma bola na trave. Assim com o Al Ahly, que perdeu um gol em baixo das traves.
Quando tudo indicava que o jogo estava indo para a prorrogação, Ashfa recebeu a bola rebatida da área do Zamalek e a acertou um voleio, mandando um petardo para o gol rival. 2×1 Al Ahly, campeão.
Maior vencedor da história da competição, o Al Ahly conquistou seu nono título – os outros foram em 1982, 1987, 2001, 2005, 2006, 2008, 2012 e 2013. Zamalek e Mazembe vêm em seguida, com cinco títulos cada.
Os campeões africanos se juntam a Bayern de Munique campeão europeu, Auckland City, nomeado na Oceania, e Al-Duhail, representante do país-sede, o Catar, entre os já confirmados no Mundial de Clubes.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.