Após uma longas novela de 6 meses, a Turner (dona do canal TNT) finalmente começou a pagar as cotas de TV fechada no Brasileirão 2020 aos clubes que ela tem contrato (Athletico, Coritiba, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos).
A empresa iniciou em agora em setembro o pagamento de R$ 9,6 milhões por clube. Este valor é equivalente a 50% do contrato, e está quitando em 3 parcelas mensais. Os outros 50% é equivalente a audiência e ao desempenho de cada clube, e será pago no final da temporada.
O valor total que a Turner pagará na temporada é de R$ 154,6 milhões. O Fortaleza, que tem contrato individual bem abaixo dos rivais, agora está em um patamar de igualdade. Os outros sete clubes abriram mão de valores para que isso acontecesse.
A empresa , que até cogitava abandonar o Brasileirão, seguirá até o final da temporada de 2021.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.