As negociações do São Paulo por Benítez vão ganhando novos capítulos nesses últimos dias. O Vasco quer uma compensação financeira e um jogador do elenco Tricolor para estar envolvido na negociação, numa troca.
O São Paulo estaria disposto em liberar o meia Shaylon para o cruz-maltino, mas o Vasco descartou. Agora o Tricolor do Morumbi quer oferecer o atacante Paulinho Bóia por empréstimo. Porém o clube paulista entende que a liberação do atacante mais uma compensação financeira é suficiente no negócio.
Resta para o Tricolor ajustar essa troca de jogadores e definir os valores. O Vasco deseja o valor que eles desembolsaram por Benítez em janeiro que é de US$ 250 mil (aproximadamente R$ 1,4 milhão). O clube de São Januário exige que ao São Paulo que reembolse este investimento, ou pelo menos, pague o equivalente nos quatro meses restantes que o meia possua contrato. Eles ainda tem o direito a 15% do valor de uma futura venda de Benítez.
Benítez não nega o seu desejo de sair do Vasco. Mas há também a ressalva de uma certa mágoa por parte do argentino de entender que o Vasco sequer demonstrou vontade e nem esforço de permanecer com o jogador no elenco. Esse fatores pesaram e muito para o jogador querer jogar no São Paulo.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas