Contratado junto por empréstimo pelo Schalke 04 e visto como grande promessa para temporada 2020-21 da Juventus, o meio-campista estadunidense Weston McKennie vem conquistando os italianos e se consolidando como uma dos principais jogadores do time comandado pelo treinador Andrea Pirlo na equipe bianconeri, que decidiu ter o atleta para as próximas temporadas.
Segundo o jornalista Nicolò Schira, da La Gazzetta Dello Sport, a Juve vai exercer a cláusula de compra do jogador, fixada em 18,5 milhões de Euros (divididos em 3 parcelas), podendo ter um adicional de 7 milhões em bônus por desempenho. O negócio é muito bem sucedido por toda cúpula do clube italiano, meso se tratando de um baixo investimento com muito potencial de retorno imediato em campo.
O camisa 14 da Juve, marcou 5 gols e deu 2 assistências em 29 jogos na atual temporada, McKennie, só tem 22 anos e também sendo eleito o melhor jogador estadunidense do ano, desbancando o favorito Christian Pulisic, do Chelsea. A Juventus também confia que o protagonismo na seleção americana, onde possuí 6 gols em 21 partidas, ajude o jogador a lidar com a pressão de ser uma referência numa equipe com tamanha exigência por títulos.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.