O São Paulo abriu mão da negociação com o volante Gabriel Neves que atua pelo Nacional (URU). A diretoria do Tricolor confirma que fez uma proposta mais alta que podia dentre os seus limites financeiros.
A negociação até pode retornar, caso que os uruguaios optem aceitar o que já foi oferecido e reiniciar a procurar os brasileiros. O São Paulo analisa que o Nacional blefou sinalizando ter uma oferta do Internacional para valorizar o jogador.
Mesmo sem acordo com o uruguaio, o Tricolor já procura outros nomes a posição de volante no mercado. O clube tenta contratar um jogador que possua características de saída para o jogo e não de marcação, ou seja, um atleta que se encaixe no esquema de Hernán Crespo.
De acordo com Carlos Belmonte, dirigente do clube, as conversas para a contratação do jogador se encerraram, devido a um pedido com uma proposta maior do que o São Paulo estaria disposto a pagar.
“A gente acha que o Gabriel Neves jogaria na posição de primeiro volante, do que pensa o Crespo. Com 3 zagueiros, ele não pensa em um volante mais marcador como primeiro. Ele viria para essa função, de articulador. Só que a gente negocia e chega num valor que consideramos o máximo que o São Paulo pode pagar. Quando volta uma proposta maior, a gente simplesmente avisa que está abrindo mão. Fizemos isso ao Nacional hoje. Quem sabe em junho ele pode assinar um pré-contrato, eventualmente lá vamos decidir”, disse Belmonte.
Sem poder contar com Gabriel Neves, o São Paulo já anunciou os atacantes Bruno Rodrigues e Éder, os meias Benítez e William, o zagueiro Miranda e o lateral-direito Orejuela.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.