O presidente do Santos, Andrés Rueda confirmou que o volante Diego Pituca foi vendido para o Kashima Antlers, do Japão. O interesse aconteceu desde o final do ano passado e o mandatário do clube disse que os negócios e pagará por 50% dos direitos do jogador, que ficará até a final da Libertadores em 30 de janeiro, contra o Palmeiras no Maracanã.
Essa negociação era para ser levada ao Conselho, mas foi retirada. A proposta do clube japonês é, para o jogador, muito significativa. Acabamos negociando com eles. Valor que estão pagando é por 50% do passe do Pituca. Não gostaríamos que deixasse o clube, mas chega o momento na carreira do atleta que a gente sabe como é. Só vai deixar o clube no final da Libertadores, no caso de alguns, no final do Mundial, disse Rueda
A última proposta que os japoneses fizeram com Pituca foi recusada e o Peixe receberia US$ 1,6 milhão (R$ 8,2 milhões) à vista, já pagos em dezembro. Os últimos valores ainda não foram definidos.
Diego Pituca foi contratado pelo Santos em 2017 junto com o Botafogo-SP. No ano seguinte foi promovido para a equipe principal. No alvinegro o jogador acumula 152 partidas e 8 gols marcados.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.