O Barcelona superou o Granada-ESP por 5 a 3 nesta quarta-feira (3), pelas quartas de final da Copa do Rei, e está nas semifinais da competição
Primeiro Tempo
Mesmo jogando fora de casa o Barcelona jogava muito ofensivo, tocando bem a bola e chegando fácil na área do Granada. Com 5 minutos de jogo, o Barcelona já tinha assustado a meta do Granada em 3 oportunidades. Se estendermos esse tempo para os 15 minutos iniciais, o Barcelona perdeu duas ótimas chances, com Messi e Griezmann.
A primeira chance do Granada apareceu aos 17 minutos, jogando no erro do Barça, que pouco errava, o time chegou perto com Puertas, mas a bola foi para fora. O Barcelona dominava o jogo e por pouco não abriu com Messi cobrando falta, aos 22.
O gol inesperado
O Barça chegava muito fácil no gol, mas falhava muito na concretização das jogadas. Já o Granada quando chegou, aproveitou. Alberto Soro cruzou rasteiro pela direita e Kenedy se antecipou ao zagueiro, só empurrando para o gol.
O Barcelona continuou atacando e criando chances com muita facilidade, porém, como em toda jogada, faltou pontaria.
Segundo Tempo
Logo no início
O Barcelona tentou seu primeiro ataque com tudo, mas não contou que Montoro roubaria a bola e ligaria Roberto Soldado, livre para ampliar cara a cara com Ter Stegen.
Com o Barcelona precisando diminuir o prejuízo rápido, abriu caminhos para que o rival tivesse espaço para contra-ataques. O time criava boas chances, mas parava na atuação inspirada de Escandell e no travessão. O Granada cada vez mais ia recuando e o Barcelona crescia na partida, porém o gol não saía.
Luz no fim do túnel
Quando todos imaginavam que o Barcelona estaria eliminado, o gol que o time procurou durante todo o jogo finalmente saiu. Aos 87′, Messi levantou na área e Griezmann, sem ângulo e caindo desviou para o gol, a bola bateu no goleiro e entrou. Começava a reação blaugrana!
No apagar das luzes
O jogo estava nos acréscimos já, quando em novo levantamento, Griezmann dessa vez foi garçom e serviu Jordi Alba, para de cabeça empatar a partida e levar para a prorrogação.
Prorrogação
A virada!
O Barcelona continuou atacando, e se aproveitou do esgotamento físico dos atletas granás, e conseguiu a virada com a dupla Alba/Griezamnn novamente. Só que dessa vez Alba serviu o Francês, que de cabeça virou a partida.
Na raça
A euforia do Barça durou pouco. Dois minutos depois, em contra ataque puxado por Carlos Neva, Dest derrubou o jogador. Vico cobrou e empatou a partida novamente.
Mais um do Barça
Logo após a volta para o segundo tempo da prorrogação, Messi tentou de fora da área, o goleirão espalmou nos pés de De Jong, que não perdoou e fez o quarto!
Um golaço para fechar o caixão
5 minutos depois, o Barça, que não saia da área do Granada, entregue, fez mais um. Griezmann cruzou de trivela e Alba pegou de primeira e fuzilou para dentro do gol.
Estatísticas da Partida
Posse de bola:
Granada 21 X 79 Barcelona
Total de chutes:
Granada 7 X 36 Barcelona
Chutes a gol:
Granada 4 X 20 Barcelona
Escanteios:
Granada 0 X 18 Barcelona
Total de passes:
Granada 294 X 1061 Barcelona
Cartões
Barcelona: Messi (25), Alba (105)
Granada: Eteki (29), Sanchez (77), Montoro(90+3), Soldado (90+5), Vallejo (119)
Posição no campeonato após o confronto
Com a vitória, o Barcelona se classifica para a semifinal. Já o Granada está eliminado.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.