Ilkay Gundogan, Phil Foden e Kevin de Bruyne construíram ainda no primeiro tempo um placar que refletiu fielmente o amplo domínio dos visitantes em Londres, que ainda praticamente não foram ameaçados. Callum Hudson-Odoi ainda descontou aos 42min da etapa final após cruzamento de Mason Mount, mas nada que impedisse o triunfo com autoridade do adversário.
Primeiro tempo
Com boas poucas chances para os dois lados nos 15 primeiros minutos, o Manchester City começou construir sua vitória aos 18′ com um bonito gol de Gundogan, que girou e bateu da entrada da área no canto esquerdo de Mendy.
No lance seguinte ao gol, aos 20′ o City chegou ao seu segundo gol na partida. Kevin De Bruyne cruzou rasteiro pela esquerda e Phil Foden de primeira empurrou para a rede dos Blues.
O Chelsea então partiu para o ataque e deu espaço para os contra ataques dos Citizens. E foi em um deles que o Manchester chegou ao terceiro. Em falta cobrada na área do City, a zaga afastou e, quando novamente foi levada à area pelo Chelsea, De Bruyne de cabeça deu um passe magistral para Sterling partir sozinho contra o goleiro. Porém perdeu tempo. Mas mesmo assim conseguiu acertar a bola na trave, que voltou para De Bruyne conferir.
Mesmo com larga vantagem, o City era quem mais levava perigo. O Chelsea parava na partida impecável dos comandados de Guardiola
Segundo tempo
Do mesmo jeito que acabou, o segundo tempo iniciou. Pressão do City, que dessa vez não conseguiu achar o gol, muito por conta de Mendy, goleiro do Chelsea.
A partir daí o Manchester recuou e deu campo para o Chelsea atacar, porém com pouca efetividade. O gol de honra dos Azuis só foi sair nos acréscimos. Pela esquerda Havertz cruzou na área e Hudson Odoi completou com o pé direito.
Como fica?
Com a vitória, o Manchester City chega a 5ª colocação com 29 pontos. Já o Chelsea cai para a 8ª colocação com 26 pontos
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.