A vitória do Flamengo em cima do Madureira por 5 a 1 na última segunda-feira (05) mostrou que a preparação inicial do elenco para temporada começou da melhor forma possível. Com objetividade e pressionando sempre o adversário no campo de defesa, o time mostrou traços de um antigo Flamengo, comandado pelo técnico Jorge Jesus em 2019, que encantou o Brasil.
Além da goleada, a partida teve um fato marcante para o atacante Gabigol. Autor de dois gols na partida, o artilheiro chegou a marca de 73 gols com a camisa rubro-negra, se tornando o maior artilheiro do Flamengo no século 21 ao lado do meia Renato Abreu, com os mesmos 73 gols.

A quebra do recorde já vinha sendo muito esperada e a contagem dos gols já vinha sendo observada nas redes sociais do jogador e dos torcedores rubro-negros. Com 105 partidas pelo Flamengo, o atacante celebrou muito o recorde alcançado.
– É incrível, fantástico, bater uma meta dessa com 24 anos, com pouco tempo de clube. Estou muito feliz no Flamengo, com os jogadores que eu jogo, cada dia tentando ser melhor, com o treinador que temos, a torcida que temos… Isso me motiva. Estou muito feliz e orgulhoso e espero bater mais recordes. – disse Gabigol.
O próximo compromisso do Flamengo é contra o Palmeiras, na final da Supercopa do Brasil, no domingo, às 11h, no Estádio Mané Garrincha. Já pelo Cariocão, o time só volta a jogar no dia 14, contra o Vasco, em local ainda indefinido.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.