Visando melhorar o seu lado financeiro após a baixa receita devido a pandemia, o Flamengo se planeja para vender dois jogadores do seu elenco. São eles: Rodinei e Piris da Motta. Ambos estão emprestados e devem retornar ao clube nos próximos meses. A tendência é que ambos sejam vendidos na próxima janela de transferências.
O volante Piris da Motta, de 26 anos, está emprestado ao Gençlerbirligi, da Turquia. O empréstimo vai até junho de 2021, com opção de compra por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 23,82 milhões). O clube turco não deve exercer a opção de compra do volante devido ao momento financeiro delicado. Com isso o Flamengo aposta que o jogador irá receber algumas propostas quando retornar ao clube.
Já Rodinei, está emprestado ao Internacional e vive um bom momento na equipe gaúcha. O contrato de empréstimo termina em abril e o Inter não deve exercer o direito de compra de 4 milhões de euros (R$ 27,23 milhões), considerado alto pelo clube. O Flamengo ainda tenta ampliar o contrato por empréstimo do lateral junto ao Colorado.
Ambos os jogadores possuem contrato com o Flamengo até dezembro de 2022. A tendência é que o clube rubro-negro não utilize mais nenhum dos dois jogadores. O clube está seguro que ambos os atletas foram valorizados e que possuem mercado para uma futura transferência.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.