Foto: Reprodução Atlético
Na manhã dessa quarta-feira (24), o atacante Keno foi entrevistado na Cidade do Galo. O jogador foi um dos maiores destaques da temporada de 2020 e já fez a sua estreia no Campeonato Mineiro de 2021, no último jogo contra o Coimbra, partida que o Atlético venceu por 3×1.
Durante a entrevista o atacante falou sobre vários temas, entre eles a relação com o novo técnico Cuca, com o elenco e os sobre os campeonatos que irão disputar. Veja:
“A gente espera fazer uma temporada boa. Teve uma mini folga de 10 dias, a gente fica um pouco fora do ritmo mas, fazendo os jogos, e conhecendo os companheiros a cada treino a cada jogo, a gente vai melhorando. Eu espero que a gente possa se entrosar o mais rápido possível, para fazermos um ano de vitórias com títulos, disse Keno sobre suas expectativas.”
O atacante também falou sobre o Campeonato Brasileiro do ano passado e sobre a disputa pela Libertadores esse ano. Vale lembrar que o Atlético manteve a liderança por várias rodadas e terminou na 3° colocação.
— Ano passado foi na última rodada que decidiu quem seria campeão, eu acho que a competição mais difícil que tem no mundo é o Brasileiro, porque são oito ou nove times que brigam para ser campeão. Então, temos que focar e trabalhar muito, porque cada jogo é uma final. Que a gente possa fazer um grande ano e sair campeão do Brasileiro, porque há muito tempo o Atlético não é. Temos que pegar um trabalho diferente no Brasileiro e na Libertadores, porque a Libertadores é uma competição de muita força, de poucos jogos para chegar à final. Então, temos que ter esse equilíbrio para chegar nas duas competições.
Além disso, o atleta reconheceu que o Atlético deixou escapar alguns pontos de jogos considerados fáceis e que no final fizeram total diferença para o eleger o campeão do Brasileirão:
— A gente viu que deixamos escapar praticamente a competição, porque perdemos jogos fáceis faltando quatro ou cinco rodadas. Foram três pontos, derrotas contra o Goiás e o Vasco. Mas temos que pegar isso como lição e não tropeçar do jeito que fizemos no ano passado.
Keno também falou sobre a sua relação com o novo comandante do time alvinegro, Cuca, os dois já trabalharam juntos no Palmeiras em 2017. O atacante afirmou que o treinador é mais que um professor, é um companheiro:
Trabalhei com o Cuca em 2017. É um treinador que é um companheiro. Nem é um treinador, é um companheiro. Eu tive uma relação muito boa com ele. Quando eu entrava nos jogos sempre me passava confiança, nos treinamentos, no dia a dia. Antes de começar os treinos a gente conversava bastante, nem só comigo, mas com todos lá. É um cara que consegue ganhar o grupo. É um cara que eu vou levar para a minha carreira para sempre. Eu fui muito feliz com ele no Palmeiras. É um cara que dispensa comentários, um cara campeão. Acho que essa confiança que ele vai passar para todos também, para que a gente possa conquistar nossos objetivos.
🎙️ Keno foi o entrevistado desta quarta, aqui na Cidade do #Galo!
📺 Veja, no YouTube, a coletiva completa do atacante: https://t.co/lgz6kQMLy4 pic.twitter.com/EgjAcTWIeb
— Atlético 😷 (@Atletico) March 24, 2021
O Atlético só voltará a campo no mês que vem, isso porque os jogos do Campeonato Mineiro estão paralisados em decorrência da pandemia causada pelo novo corona vírus.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.