O Guarani continua sem poder inscrever o atacante Matheus Davó. A empresa RDRN Participações e Empreendimentos LTDA sequer confirmou o pedido dos advogados do jogador para que fosse retirado o bloqueio de transferência no sistema de registro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Com isso, Davó ainda não poderá ser registrado pelo Bugre durante o Campeonato Paulista. O atacante chegou ao Brinco de Ouro da Princesa no fim de fevereiro e até agora vem participando dos treinamentos com o restante do elenco, porém sem poder reestrear.
Emprestado pelo Corinthians até o fim do Estadual, Davó foi ausência nas partidas contra Botafogo (vitória por 1 a 0), Red Bull Bragantino (empate por 1 a 1) e São Bento (empate em 0 a 0).
Por causa de uma dívida do Guarani com a empresa RDRN Participações e Empreendimentos LTDA, a Justiça impediu os direitos econômicos de Davó e engatou a sua liberação ao pagamento dessa dívida, que sequer aconteceu. O valor não foi divulgado.
Na semana passada, os advogados de Davó entraram com um recurso querendo a liberação do bloqueio junto à CBF para que o atacante pudesse jogar e o juiz deu cinco dias para que a empresa se pronunciasse, o que ocorreu nesta segunda-feira.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.