No ínicio de março, o Corinthians quitou a dívida que possuia com o Torino, da Itália, pela compra do defensor Danilo Avelar e conseguiu eliminar qualquer risco que tinha sido imposto pela FIFA.
Mesmo por conta da pendência com os italianos, a Federação tinha proibido o clube de registrar novos jogadores ao longo de fevereiro. Com isso, além dos discursos de Duílio em querer enxugar as demais dividas, fez o Timão não se agilizar no mercado. O caso foi mantido em sigilo pelo time do Parque São Jorge. As informações são do Globo Esporte.
Segundo o portal, o Timão estava devendo a primeira parcela da compra de Danilo Avelar, que tinha que ser quitada até o meio de 2020. O clube possuia 750 mil euros ao Torino, que daria em torno de R$ 5 milhões na situação atual.
Também vale lembrar, que a segunda parcela sequer foi paga. No contrato estabelecido entre brasileiros e italiano, ela deverá ser quitada até junho deste ano. Caso que não concretize, a FIFA irá impor mais uma nova suspensão.
Avelar foi revelado pelo Rio Claro-SP em 2008 e logo após foi vendido para o futebol europeu. Com passagens pela Ucrânia, Alemanha, Itália e França, retornou ao Brasil no meio de 2018, quando assinou contrato por empréstimo com o Corinthians para suprir a saída de Sidcley.
Quando estava se consolidando na zaga corinthiana, em 2020, Danilo sofreu uma lesão no joelho direito, e está há cinco meses afastado dos gramados. Com a camisa do Timão, jogando pela lateral-esquerda e como zagueiro, o jogador disputou 110 jogos, marcou 12 gols e conquistou um único título (Paulistão de 2019).
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas