Nesta terça-feira, o Santos vai fazer sua estréia na Libertadores diante do Deportivo Lara, na Vila Belmiro, às 19h15 (de Brasília). Contra os venezuelanos, o Peixe vai ter que superar a ausência de Marinho, que se recuperou da covid-19, mas sequer está em condições físicas ideais. Sem seu principal jogador o Alvinegro não vence há oito jogos.
Nas partidas que o camisa 11 esteve ausente, o Santos acumulou quatro derrotas e quatro empates, além de ter marcado apenas sete gols. Esses compromissos foram válidos pelo Campeonato Brasileiro e pelas três primeiras rodadas do Paulistão.
Na última temporada, o Peixe esteve sem Marinho em 23 ocasiões. No total, foram nove vitórias, seis empates e oito derrotas, com um aproveitamento de 47,8% dos pontos disputados. Já com o atacante, foram 17 triunfos, 14 empates e 12 reveses em 43 jogos, aproveitamento de 50,3%.
Marinho foi o principal destaque do Santos na temporada de 2020. Artilheiro da equipe, com 24 gols, aos 30 anos se elegeu como um dos melhores atacantes do Campeonato Brasileiro pela CBF e foi premiado como melhor jogador da Libertadores, da Conmebol. O camisa 11 ainda deu oito assistências no período.
Sem Marinho, o Peixe tenta vencer pela primeira vez na temporada de 2021. Um triunfo na Vila Belmiro deixaria o Alvinegro mais tranquilo para a partida de volta diante do Deportivo Lara, no dia 16, na Venezuela. Quem passar vai desafiar a Universidad de Chile ou San Lorenzo, na terceira e última fase da Pré-Libertadores.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.