Foto: Reprodução / site Atlético-MG
O clube mineiro conseguiu desbloquear R$ 12 milhões após mais de 15 anos em uma longa batalha judicial com o Banco Central. O bloqueio do dinheiro pelo Banco foi motivado por irregularidades nas vendas do goleiro Taffarel e do atacante Renaldo.
Taffarel foi vendido ao Galatasaray, em 1998, após Copa do Mundo na França, onde o defensor foi um dos grandes destaques. E Renaldo foi comprado pelo Deportivo La Coruña, da Espanha, em 1997.
Para ganhar o processo o departamento jurídico do Atlético conseguiu provar a tese de inaplicabilidade do débito. No ano do bloqueio o Banco afirmou que o Atlético havia infringido a legislação vigente ao manter recursos provenientes de negociações de atletas em transferências internacionais com instituições financeiras fora do país.
O relatório a seguir trata-se do caso: “Foi também na atual gestão que o Atlético obteve importante vitória no caso BACEN, iniciado em 2005, cuja atuação do Departamento Jurídico articulada com escritório parceiro acarretou a inadmissão de Recursos Especial e Extraordinário do Banco, tendo o CAM por conseguinte obtido decisão que lhe permitiu o levantamento de depósitos que somam aproximados doze milhões de reais.”
O Atlético tem um ótimo projeto para os próximos anos, com a construção da Arena MRV e os reforços de seu elenco, esse dinheiro com certeza veio em boa hora para o clube e deve ser bem investido.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.