O atacante Jonathan Copete que estava a sete meses treinando separado do elenco, finalmente foi regularizado e apareceu no BID na última semana. O jogador não pode ter sua registração feita antes, devido uma transferência internacional, e o Santos foi condenado pelo transferban, o que impedia a antecipação do seu retorno, podendo feita apenas com o vencimento do contrato de empréstimo, com o Pachuca (MEX), que o depois repassou para o Everton (CHI).
O colombiano possui contrato com o Peixe até 18 de junho de 2021 e com isso está livre para assinar pré-contrato com qualquer clube. Segundo informações da A Tribuna e confirmadas pelo Mercado do Futebol, o presidente Andres Rueda afirmou em breve que será iniciada as conversas de renovação contratual com o jogador. Mas nesse, a comissão técnica do clube quer verificar como o jogador se sai, pois está apenas fazendo treinamentos há quase 7 meses.
Aos 33 anos, Copete analisou total interesse em ficar no Santos. Na atual situação do Santos, seu salário estaria acima dos padrões que o clube estabeleceu como teto, e uma negociação dos números certamente acontecerá, para se adequar à nova realidade do clube. Com a camisa do Peixe, o atacante passou por altos e baixos e disputou 136 jogos, anotando 26 gols, onde o coloca na lista de maior artilheiro estrangeiro vestindo a camisa do Santos.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.
Comments 1