Renato irá ou não para Belo Horizonte?
Renato Portaluppi, ídolo tricolor, comanda a equipe desde 2016. De lá pra cá coleciona uma série de títulos importantes como a Libertadores, Recopa e a Copa do Brasil.
Tanto treinador quanto clube podem ampliar essa listagem de títulos ainda esse ano afinal, o Grêmio ainda vai disputar as finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras.
A renovação entre Grêmio e Renato ainda não aconteceu, as duas partes pretendem tratar do assunto após os jogos da Copa do Brasil. De qualquer forma já ficou bem clara a situação para que o treinador permaneça em Porto Alegre: Investimento.
Renato quer um time competitivo e com boas peças de reposição. O treinador quer plantel e plantes de qualidade. Ele sublinhou a diferença em perspectiva de conquistas entre clubes que gastam mais e equipes montadas sob rigor financeiro, caso do Grêmio. O Galo gastou aproximadamente R$ 200 milhões para montagem do elenco deste ano e já está se reforçando de olho na próxima temporada.
Renato Gaúcho não está disposto a conversar com qualquer outro clube antes de sentar à mesa com o presidente Romildo Bolzan Júnior, do Grêmio, e esgotar uma negociação de renovação. O bate-papo ainda não tem prazo para ocorrer, mas impede qualquer outra investida antes disso.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas