O Palmeiras tem interesse na contratação do atacante colombiano Rafael Santos Borré, do River Plate, da Argentina. Porém o alviverde vê a contratação do atleta como difícil.
Borré teria sido indicado pela comissão técnica de Abel Ferreira, que avalia o jogador com as características que o time precisa para o setor ofensivo atualmente, como próprio Abel já disse anteriormente.
O Palmeiras chegou a apurar algumas informações inicias para contratar o jogador, mas a situação não é simples. Borré tem contrato com o River Plate até o fim de junho e estaria livre somente a partir de julho.
Os direitos econômicos do atleta são divididos entre River Plate e Atlético de Madrid, da Espanha, com metade para cada um. Caso o River Plate queira renovar com Borré, obrigatoriamente terá de comprar pelo menos 25% da parte correspondente ao clube espanhol, avaliados em cerca de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 22,7 milhões).
Para obter o jogador no mês de março quando abre a janela de transferências no Brasil, o Palmeiras teria que pagar uma quantia que não é considerada baixa. Porém, se o alviverde esperar o contrato de Borré acabar ele não jogaria toda a primeira fase da Libertadores, por isso o impasse da diretoria do Verdão.
O clube paulista está ciente que os valores são altos e não pretende fazer “loucuras” financeiras neste ano, que ainda será problemático nesse sentido por conta da pandemia do coronavírus. A concorrência por Borré também não é pequena, além do Palmeiras vários clubes europeus e dos Estados Unidos procuraram o jogador.
Foto de destaque: Staff/ Copa CONMEBOL Libertadores 2019 Final
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.