Grêmio pretende contar com o atleta nos dois jogos das Finais da Copa do Brasil
Ainda faltam 16 dias para as finais da Copa do Brasil, mas o Grêmio já trabalha cada detalhe para as decisões contra o Palmeiras. Uma delas é deixar Maicon no mais alto nível físico. Para isso, o volante deverá ser titular pelo segundo jogo seguido, algo que não ocorre há dois meses.
A possível sequência de Maicon contra Botafogo e São Paulo, será igualada a outra série de dois jogos consecutivos feita pelo volante. O jogador do Grêmio atuou na vitória por 4 a 0 contra o Vasco e o empate em 1 a 1 com o Santos, na Libertadores, última partida como titular do meio-campista antes da vitória sobre o Botafogo.
Maicon havia ficado 37 dias fora tratando uma lesão na panturrilha. Ele foi titular, saindo no segundo tempo, do empate com o Santos, nas quartas de final da Libertadores, no dia 9 de dezembro de 2020. O meio campo do Grêmio retornou apenas no dia 15 de janeiro de 2021, no empate com o Palmeiras, pelo Brasileirão.
Na atual temporada, Maicon tem 36 jogos pelo Grêmio, sendo nove como reservas e somando 2.002 minutos em campo. Das partidas, ele chegou a engatar nove consecutivas no início de 2020.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.