Foto: Pedro Souza/Agência Galo/Atlético
By – Marcos Paulo Andrade de Souza – 12 de fevereiro de 2021
O Atlético-MG faz uma boa campanha no brasileirão, o melhor mandante do campeonato ocupa a terceira colocação com 61 pontos em 31 jogos. Dono do segundo melhor ataque junto com o líder Internacional, o Galo já balançou as redes 58 vezes e tem um ataque qualificado, porém o time de Minas gerais já não marca gols há dois jogos.
O Galo passou em branco contra Goiás e Fluminense e lá se vão 180 minutos sem marcar, a última vez que isso aconteceu foi no primeiro turno quando o Atlético-MG não marcou contra Sport e Palmeiras. E um dos motivos é bem claro na cabeça do torcedor, a ausência de Keno, pois quando ele não está em campo, a equipe de Jorge Sampaoli tem muitas dificuldades de balançar as redes adversárias.
A péssima notícia para a torcida do Atlético-MG é que Keno não joga mais pelo time nesse Brasileirão de 2020, ele sofreu uma lesão no ombro e desfalca o clube alvinegro. Desde sua saída, o Galo tem encontrado dificuldades para fazer gols e com isso viu os seus rivais que brigam pelo título se distanciarem mais. Apesar da derrota do líder, o Galo está 6 pontos atrás do Internacional, faltando apenas 3 jogos.