Ano era 2012. Oitavas de final da Libertadores daquele ano. No jogo de ida, 2×1 para os bolivianos. Antes ainda da partida, o treinador de Bolívar declarou o seguinte: “Neymar? nem sei quem é”, mesmo o camisa 11 na época sendo o principal destaque e ponto de desequilíbrio do peixe. Na partida, Neymar foi caçado em campo, sofrendo faltas fortes. A torcida, quando Neymar ia cobrar escanteio, foi atingido por uma laranja.
No final da partida, saiu furioso e prometendo se vingar na vila Belmiro. “Jogo não é só de ida não, la na Vila eles vão ver”
No jogo de volta, a Vila Belmiro estava lotada, transformando-se em um caldeirão e empurrando o Santos. Nesse dia, Neymar só não fez chover em campo, e liderou o massacre do Santos para cima dos bolivianos. Com 35 minutos do primeiro tempo, o Santos já vencia por 5×0, com Neymar marcando 2 gols.
Na segunda etapa, o Santos fez mais 3, fechando o placar em 8×0 para os brasileiros. Neymar voou em campo, dando chapéus, canetas, dando assistências e fazendo gols. Quem não lembra da comemoração do craque, se “apresentando” para a torcida.
Neymar participou diretamente de 5 dos 8 gols do peixe, com 2 gols, 3 assistências, e um técnico perplexo.
Depois disso o Santos passou por Vélez e caiu na semifinal para o Corinthians, que viria a ser campeão. Neymar foi o artilheiro da competição com 8 gols, ao lado de Matías Alustiza, do Deportivo Quito.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.