O Fluminense encaminhou nesta semana a venda de dois jogadores destaques da equipe Sub-17 ao City Football Group, grupo que administra diversos clubes ao redor do mundo, como o Manchester City, da Inglaterra e outros. Os jogadores são: o atacante Kayky e o volante Metinho.
Segundo o site Globoesporte.com, o somatório inicial das duas vendas gira em torno de 15 milhões de euros (R$ 100 milhões), podendo chegar aos 30 milhões de euros (R$ 200 milhões) com bônus e obrigações. Dos valores da venda, 10 milhões de euros são referentes ao atacante Kayke e 5 milhões de euros são do volante Metinho.
Com a cotação atual do euro, Kayke se tornará a maior venda da história do Fluminense, ultrapassando Gerson. Segundo informações, o destino de Kayke será o Manchester City, enquanto Metinho seguirá para o Troyes, time da segunda divisão da França, podendo futuramente também ser integrado ao Manchester City.
Ambos os jogadores só poderão deixar o Tricolor em 2022, quando completarem 18 anos. Os dois serão integrados ao elenco profissional na temporada 2021.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.