A Justiça condenou nesta terça-feira (09) o Vasco a pagar R$ 14,7 milhões ao ex-jogador Wendel, volante que defendeu o clube entre 2012 e 2013. O jogador acionou a Justiça após sair do clube, alegando salários atrasados e os demais direitos trabalhistas.
Wendel fez 72 gols pelo Vasco e marcou 2 gols pelo clube. Em 2015, o time cruzmaltino foi condenado a pagar R$ 1,5 milhão ao jogador, valor 10 vezes menor ao que foi confirmado hoje. Na época, Vasco devia quatro meses de salários atrasados e jogador foi colocado para treinar separado do grupo. O clube e Wendel não entraram em acordo e o volante rescindiu seu contrato, acionando então a Justiça.
Na época, ambas as partes recorreram após o primeiro resultado e o caso chegou a ser apreciado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. Wendel contestava e foi pedido o valor de salário dos meses que faltavam para o contrato ser encerrado assim como FGTS, 13º, férias, luvas e premiações. Como nunca houve acordo, os valores acabaram subindo por conta dos juros e correção monetária.
A condenação não cabe recurso e será pago via Ato Trabalhista.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas