FGF faz movimento para buscar liberação de público nos estádios ainda em 2021
Conforme o Portal Peleiafc, nos bastidores, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, salienta que a entidade se prepara para o momento em que seja possível a volta dos torcedores e quer estar preparada com “protocolos efetivos”, o dirigente gaúcho afirmou que a ideia não partiu da FGF.
“A ideia não partiu da FGF. Evidente que temos interesse e não vejo problemas em pensarmos num retorno gradual da torcida no estádio. Entendo que no médio prazo, com diálogo, conversa e buscando a segurança da população em geral, sem colocar em risco tudo o que os governos municipais e estaduais fizeram em termos de combate a pandemia”, afirmou Hocsman.
Conforme Hocsman esse é um tema que já vinha sendo tratado. São vários pontos que precisam ser analisados para o retorno seguro e tudo passa pela permissão dos governos estaduais e municipais.
“Vinhamos tratando com os clubes pois não adianta propormos um protocolo que só ficará no papel. É necessário estudo, inclusive da capacidade de cada estádio e qual porcentagem é segura. Temos de pensar distanciamento, no uso de máscara, se abre todo o estádio ou não”, enumerou ao jornal.
A ideia seria fazer um projeto e apresentar ao governador do Rio Grande do Sul. O objetivo é que quando o estado liberar os torcedores, os clubes já tenham um plano pronto para ser colocado em prática.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.