O atacante Pablo, que é a contratação mais cara da história do São Paulo, mesmo se recuperando de lesões, o camisa 9 do Tricolor ainda não conseguiu emplacar no clube. A saída de Brenner para o FC Cincinnati, dos Estados Unidos, pode abrir nova oportunidade para o jogador nessa reta final do Campeonato Brasileiro.
Desde que saiu do Athletico-PR por R$ 26,5 milhões, em dezembro de 2018. Pablo atuou em 78 jogos pelo São Paulo, sendo 54 deles como titular e anotou apenas 18 gols. Em 2019, o atacante sofreu com o alto número de lesões. Nesta temporada, ele começou a perder espaço e iniciou metade dos jogos que atuou no banco de reservas.
Apesar de ter sido a principal contratação do São Paulo em seu primeiro ano de clube, Pablo não agradou, mas mesmo assim o atacante foi artilheiro na temporada, com sete gols, no pior desempenho ofensivo na história do clube.
O camisa 9 continuou como titular no ínicio de 2020, mas não deslanchou. Com a ascensão de Brenner e a chegada de Luciano, Pablo perdeu espaço e acabou parando no banco de reservas, durante o segundo semestre.
Com a venda de Brenner, artilheiro do São Paulo na temporada. Pablo deverá ser o favorito para formar dupla ao lado de Luciano e a nova chance pode ajudar o jogador a conquistar a confiança do novo treinador.
O São Paulo é o quarto colocado no Campeonato Brasileiro e para sonhar novamente com o título, o clube vai ter o Ceará pela frente na 35ªrodada, diretamente do Morumbi as 21h00, pelo horário de Brasília.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.