O Botafogo, primeiro time rebaixado do Brasileirão 2020, não deve ter alterações no time que enfrentará o Grêmio nesta segunda-feira (08), às 20h, no Estádio Nilton Santos. O técnico interino Lúcio Flávio, que assumiu a vaga após a demissão de Eduardo Barroca, deve manter o time recheados de garotos da base.
As últimas partidas mostraram que a base pode ser o início do novo caminho para retomada à Serie A. As boas atuações dos garotos deram esperança ao torcedor alvinegro, que viram o time ser rebaixado com quatro rodadas de antecedência. As próximas partidas do Botafogo servirão como base para o planejamento do elenco para 2021. O time passará por uma reformulação e pouco jogadores ficarão para próxima temporada.
Já para partida contra o Grêmio, o time não poderá contar com o goleiro Diego Cavalieri e com o zagueiro Rafael Forster. Ambos estão machucados e não condições de jogo. A expectativa é a volta de Pedro Raul e Bruno Nazário. Os dois atletas estão em transição física mas ainda não estão 100% para o jogo.
A provável escalação do Botafogo para o jogo contra o Grêmio é: Diego Loureiro; Kevin, Kanu, David Sousa e Victor Luis; Zé Welison, Romildo e Caio Alexandre; Matheus Nascimento, Cesinha e Rafael Navarro.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.