O Paysandu lançou uma nota oficial repudiando o gol inexistente marcado a favor do Manaus, válido pelas quartas de final da Copa Verde. Na ocasião, o árbitro Eduardo Tomaz de Aquino validou um lance em que a bola tocou no travessão, depois no chão e em seguida afastado pelo goleiro. O confronto entre os clubes terminou em 1 a 1.
O clube irá acionar o departamento jurídico para que a situação não passe em branco. O Papão contratou o advogado Marcelo Jucá, presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB/RJ e ex-presidente do TJD/RJ para representá-lo na ação. O clube também terá uma reunião por videoconferência nesta quinta-feira (04) com a CBF e o presidente da comissão de arbitragem, Leonardo Gaciba, para discutir o posicionamento a entidade e qual decisão irão tomar em relação ao lance.
Olha o gol que validaram para o Manaus na Copa Verde. Bizarro. E o chute foi dele, Jackie Chan.
Acabou Manaus 1 x 1 Paysandu pic.twitter.com/GkzldiwScw
— Última Divisão (@ultimadivisao) February 3, 2021
Nota oficial: Erro grotesco de assistente ➡️ https://t.co/Dvkah6IEtO#PayxãodoTamanhodaAmazônia pic.twitter.com/pPktaZ6JZK
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) February 4, 2021
O Paysandu também repudiou, de forma oficial, as agressões físicas e verbais sofridas pelo gerente de comunicação, Jorge Luís Totti. Após a confusão gerada pela validação do gol irregular, o gerente teve que sair do estádio, além de alegado ter sofrido agressão por membros da equipe de segurança dos árbitros. O clube prestou todo apoio ao funcionário.
Nota de repúdio: Agressão ao gerente de comunicação do clube ➡️ https://t.co/nc73luDhPU#PayxãodoTamanhodaAmazônia pic.twitter.com/LVLSmkiSUh
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) February 4, 2021
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.