Com status de jogador internacional e com passagens por grandes clubes na Europa, Salomon Kalou chegou ao Botafogo em julho de 2020 com uma alta expectativa criada pelo torcedor Alvinegro. Porém, o que se viu, foi um futebol abaixo do esperado tecnicamente e apenas um gol marcado em 25 jogos. Com isso, o Botafogo não planeja estender o contrato com o marfinense para temporada de 2021 e busca fazer um acordo de rescisão com o jogador.
Kalou tem contrato com o Botafogo até o dia 28 de fevereiro. Em seu contrato possui uma cláusula de rescisão em caso de proposta de outra equipe ou desejo de sair. Caso a rescisão não aconteça, o clube tentará uma negociação ou redução salarial do jogador.
No momento, Kalou tem o maior salário do elenco. Com a queda iminente para Série B, o Alvinegro não terá condições de arcar com o salário do atacante. Com isso, a saída dele seria boa para ambos os lados.
A diretoria do clube deve conversar com o empresário do jogador nos próximos dias para tentar chegar num acordo. A ideia do comitê de futebol é deixar bem claro que, no modelo atual, o clube não terá condições bancar o salário de Kalou, abrindo assim o leque para rescisão. A tendência é que nas próximas semanas o acordo seja finalizado.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.