Numa situação extremamente complicada e com o planejamento já sendo preparado na queda para Série B, o Botafogo vive uma situação lamentável nesta temporada. Com o clube afundado nas dívidas financeiras e com vários problemas internos, o Alvinegro ainda contou com problemas disciplinares na última semana, na preparação para o duelo contra o Palmeiras. Três jogadores se atrasaram para as atividades. Ênio chegou atrasado ao treino durante a semana, enquanto no domingo, Lecaros e Rhuan se atrasaram.
O diretor de futebol, Eduardo Freeland comentou os atrasos e disse que não irá tolerar mais esses casos de indisciplina:
– Será exigido o máximo de respeito com a instituição e com os próprios companheiros de trabalho. Não haverá tolerância com questões disciplinares e estamos modificando procedimentos internos para punir todos aqueles que não estejam totalmente comprometidos com o Botafogo.
Após o episódio, os jogadores Lecaros e Ênio foram até as redes sociais se desculpar com os torcedores.
Diante dos últimos acontecimentos gostaria de pedir desculpas pelo meu erro. Infelizmente cheguei com alguns minutos de atraso no treino por falta de atenção minha. Os treinos normalmente acontecem pela tarde e houve uma modificação informada um pouco depois das 19h de ontem. +
— Lecaros (@alex_lecaros20) January 31, 2021

Atualmente o Botafogo ocupa a última colocação no Campeonato Brasileiro, com 23 pontos. O time carioca enfrentará o Palmeiras na terça-feira (02), às 16h, no Allianz Parque. Em caso de derrota e uma combinação de resultados, o time poderá ser rebaixado.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.