Breno Lopes o herói improvável da conquista do Palmeiras
Breno Lopes autor do gol do título do Palmeiras na Final da Libertadores, vem vivendo nos últimos anos muitas reviravoltas em sua carreira. O atleta de 25 anos, natural de Belo Horizonte foi o que muitos chamam de herói improvável.
Breno foi descoberto jogando num time local em Belo Horizonte. Foi levado ao sul para testes em times gaúchos e depois de muito rodar conseguiu se firmar no Juventude. Em oito de novembro de 2020 o atacante jogou os 90 minutos na vitória do Juventude contra o CRB e três dias depois era anunciado no Palmeiras.
Na final da Libertadores, Breno entrou nos minutos finais do jogo. Era uma partida truncada que já estava se encaminhando para a prorrogação. Mas o futebol é uma caixinha de surpresas. Nos momentos finais Cuca e Marcos Rocha se estranharam na disputa de bola na lateral do campo.
A confusão estava formada. O técnico santista foi expulso do campo de jogo e se jogou literalmente nos braços da torcida santista para acompanhar os momentos finais do jogo. A confusão desestabilizou a equipe santista.
Estava escrito em algum lugar, Rony cruzou para área santista e Breno, que há pouco mais de dois meses estava jogando a Série B, marcou, de cabeça, o gol do título da Libertadores da América para o Palmeiras. Palmeiras Campeão!
“É um dia inesquecível na minha vida fazer o gol da Libertadores. O torcedor. merece. O Palmeiras vinha trabalhando há muito tempo buscando esse título. Meus pais estão aí. Estou muito feliz, não sei explicar a emoção. Havia muita desconfiança no meio nome e hoje estou provando que tenho condição de jogar aqui”, comentou o herói do título.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.