O São Paulo enfim conseguiu renovar o contrato de empréstimo do atacante paraguaio Galeano, que vem sendo um dos principais nomes do time sub-20. Com isso o jovem jogador de 20 anos, ficara no Tricolor Paulista até dezembro desse ano. Antes ele possuia vínculo até o final de fevereiro, com o término do Campeonato Brasileiro.
O atleta pertence ao Rubio Ñu, do Paraguai, que continuou com as antigas condições contratuais. Com isso, para querer continuar com Galeano até o fim de seu contrato, o São Paulo terá que pagar 600 mil dólares (cerca de R$ 3,1 milhões) por 60% dos direitos econômicos do atacante.
O treinador são-paulino, Fernando Diniz conseguiu conversar com atleta em coletiva, após o empate contra o Ceará por 1 a 1 no Campeonato Brasileiro, onde o paraguaio atuou por poucos minutos.
É um jogador com histórico muito bom na base. Ele já esteve comigo antes, mas o deixamos jogar os momentos decisivos (do Sub-20) da competição. Ele está se adaptando. Sub-20 e profissional têm uma distância gigantesca que temos que saber mensurar e saber colocar na hora que a gente perceber que o jogador pode produzir, disse o comandante do São Paulo.
Galeano é o artilheiro do time sub-20, onde marcou inclusive 18 gols em 25 partidas nessa temporada. E agora vem sendo relacionado para algumas partidas e agora tem o “aval” do torcedor para entrar por mais minutos. No jogo contra o Athletico Paranaense, pela 30ªrodada do Campeonato Brasileiro, o jovem venceu a eleição de “melhor em campo”, pela Rede Globo, mas sequer chegou a entrar em campo.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.
São Paulo