O Flamengo recebeu uma nova proposta do clube árabe, Al Ain, por Michael. O clube dos Emirados Árabes apresentou uma proposta de 8 milhões de reais, por seis meses de empréstimo do jogador, com passe de compra fixado em 12 milhões de euros (78 milhões de reais). O Flamengo tinha recusado a primeira proposta do clube, que era de U$ 1 milhão (R$ 5,36 milhões).
Até o momento a diretoria rubro-negra ainda trava uma queda de braço com o Al Ain, pois quer uma oferta de U$ 1,5 milhão (cerca de R$ 10 milhões) por Michael. Os dois clubes precisam entrar em acordo o mais rápido possível, já que a janela de transferências fecha no final do mês.
Michael chegou ao Flamengo no início de 2020, após uma bela temporada no Goiás, sendo eleito a revelação do Brasileirão de 2019. Porém, desde que chegou, o atacante nunca conseguiu se firmar entre os titulares, perdendo prestígio e espaço dentro do elenco. Com a negociação em pauta, o Flamengo ainda precisa pagar uma parcela pendente na compra de Michael ao Goiás. O time rubro-negro tenta renegociar esta parcela e acredita que isto não irá interferir na negociação com o Al Ain.
Pelo Flamengo, Michael fez 41 jogos e marcou 4 gols. Ele entrou em campo aos 41 minutos do segundo tempo, na derrota rubro-negra para o Athletico-PR por 2 a 1, no último domingo (24), na Arena da Baixada.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partida