O atacante Rafael Costa sequer foi procurado pela diretoria do Guarani e com isso jogador não deve renovar contrato com o clube para a disputa do Campeonato Paulista de 2021.
Sem espaço com Felipe Conceição, o centroavante possuí vínculo com o Bugre até o dia 31 de janeiro de 2021.
O jogador foi titular absoluto sob comando de Thiago Carpini durante agosto, mas o camisa 9 do Guarani perdeu espaço com a chegada da nova comissão técnica, na primeira quinzena do mês e ficou com última opção para o ataque, atrás de Bruno Sávio e Matheus Souza.
Apesar de atuar pouco com Conceição e não estar nos planos do Bugre para o Estadual, o jogador sequer possui salário tão baixo para ficar no banco de reservas e compor elenco, a dispensa de Rafael Costa deve ser confirmada pelo Departamento de Futebol a partir da próxima semana.
Mesmo assim o atacante gostaria de estender seu contrato com o Guarani por estar bem adaptado ao elenco principal e por ter uma grande identificação pela cidade de Campinas, onde inclusive já defendeu a Ponte Preta em 2014, mas os dirigentes estão em cheque nesse momento com a renovação.
Pessoas próximas a Rafael Costa sequer possuem comunicação com a diretoria do Bugre para aguardar o futuro do jogador durante o final do Campeonato Brasileiro da Série B: pernamência do atleta ou buscar um novo clube.
Atualmente, o atleta é o vice-artilheiro do Guarani com sete gols em 36 participações na temporada. Com Felipe Conceição, o centroavante só atuou em 15 jogos e só foi titular nas partidas contra Avaí, Juventude e Oeste.
O Bugre encerra sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro, quando recebe o Juventude nessa sexta-feira (29), as 21h30 no Brinco de Ouro, pela 38ªrodada.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.