Em setembro e outubro do ano passado, atual diretoria do São Paulo com o então candidato a presidente Julio Casares e o conselheiro Carlos Belmonte (atual diretor de futebol), tiveram bastante contato coml Miguel Ángel Ramírez. Antes o clube era presidido por Carlos Augusto de Barros e Silva (Leco). Dentro de campo, o time sequer tinha recuperado seu futebol no Campeonato Brasileiro após a retomada das competições, por causa da pandemia do COVID-19.
Os futuros dirigentes do clube ouviram o técnico espanhol sobre o elenco do Tricolor Paulista e o estilo de jogo colocado por Fernando Diniz. Mas o interesse foi mútuo e nos bastidores falou sobre a possiblidade de Ramírez assumir o São Paulo no ínicio de 2021.
Mas nos meses seguintes, após a eliminação da Libertadores, o time comandado por Diniz triunfou no Campeonato Brasileiro, onde acumulou sete vitórias e dois empates em nove partidas e despontou como um dos favoritos ao título. Com isso a permanência dele no time do Morumbi era dada como certa e Miguel Ángel Ramírez acabou acertando verbalmente com o Internacional para a temporada de 2021.
O São Paulo a tropeçar na reta final de 2020, quando perdeu o clássico para o Corinthians e sendo eliminado diante do Grêmio na Copa do Brasil. A queda de rendimento culiminou na goleada sofrida para o Internacional por 5 a 1, em pleno Morumbi. Atualmente o Colorado lidera o Campeonato Brasileiro, com quatro pontos de vantagem.
A possível pernamência de Fernando Diniz só vai depender de uma possível recuperação nos próximos jogos pra que fique com o título nacional. Mas a diretoria do São Paulo não descarta ninguém e nomes como Marcelo Gallardo, Miguel Ángel Ramírez e Rogério Ceni estão no radar do clube.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.