Grêmio vai de transição?
A declaração do técnico Renato Portaluppi na coletiva logo após a partida entre Grêmio e Internacional ainda ressoa nos bastidores da Arena Tricolor. “Se o presidente me autorizar a parti de agora só joga a transição!”.
Essa declaração relembra o caso de 2009, quando o Grêmio foi ao Maracanã, na última rodada, com um time todo mexido enfrentar o Flamengo. A derrota para o Flamengo atrapalhou os sonhos dos colorados de serem campeões brasileiros daquele ano.
O Grêmio não deverá escalar o time de transição frente ao Flamengo na quinta-feira (28) por um simples motivo: Libertadores.
O time de Renato ainda precisa de pontos para se garantir na competição continental da próxima temporada. O Grêmio sem dúvidas terá os desfalques de Geromel, que saiu após torção no tornozelo, e Matheus Henrique que jogo com dores o GreNal.
A grande mensagem que o time de Renato precisa deixar frente a um turbulento Flamengo é a seguinte: jogar bem e pontuar.
O Grêmio não vem jogando bem e precisa recuperar rapidamente o bom futebol. As finais da Copa do Brasil frente ao Palmeiras é o que resta ao tricolor de Porto Alegre.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos