A derrota do Flamengo, por 2 a 1, para o Athletico-PR no domingo (24), fez com que o trabalho do técnico Rogério Ceni seja novamente questionado. Parte da diretoria do clube avalia o trabalho do treinador como regular, enquanto a outra ala avalia o trabalho de Ceni como péssimo e quer que ele permaneça apenas até o fim do Brasileirão. Possíveis nomes já estariam sendo estudados pela diretoria.
No mais, Ceni teria apenas 7 jogos para mostrar que sua ida para o Flamengo não foi em vão. A conquista do título brasileiro seria a única forma de mostrar a sua permanência no time carioca para próxima temporada. Porém a missão não é nada fácil, já que a derrota no domingo deixou o clube a sete pontos do líder Internacional. Além disso, escolhas equivocadas do treinador para as partidas, alterações mal feitas e um time ainda sem a cara do Flamengo que foi o ano passado, pesam demais na caminhada da equipe ao título.
Rogério era uma aposta do Flamengo após a demissão de Domènec Torrent e um técnico bastante promissor. Sua chegada ao time rubro-negro foi avaliada como a melhor opção na época e a diretoria e os jogadores acreditavam em seu trabalho. Porém parece que o casamento não deu certo. Foram 16 jogos até o momento, com sete vitórias, três empates e seis derrotas.
Com o futuro em jogo, nomes para substituir o técnico já estão sendo avaliados. Em uma reunião na terça-feira passada, após a derrota para o Ceará, o nome do técnico Vanderlei Luxemburgo chegou a ser ventilado. Porém foi logo descartado por não ser considerado um treinador para um trabalho longo. Nomes como de Marcelo Gallardo e Renato Gaúcho estão em pauta.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.