O Vasco que parecia respirar voltou a ficar em situação delicada no Brasileirão. Após a derrota para o Coritiba, o Cruz-Maltino voltou a ser superado nesta quarta (20).
Letal, o Red Bull Bragantino goleou o Cruz-Maltino por 4 x 1 no Nabi Abi Chedid, se afastando ainda mais do Z-4. E está firme na luta por uma vaga na próxima Sul-Americana.
Vitória graças a uma grande atuação dele, Claudinho.
Anotou a placa, Luxa?
Luxemburgo reforçou o meio com Andrey e Caio Lopes, preterindo Pikachu.
Só que o Vasco não “encontrou” o Red Bull Bragantino no primeiro tempo.
Foi o que ficou claro na jogada do gol de Eric Ramires. Claudinho, referência do time, recebeu com extrema liberdade e Eric Ramires, de cabeça, abriu o placar.
Envolvente, o Massa Bruta jogava praticamente sozinho. Artur obrigou Fernando Miguel a grande defesa e, depois, Edimar, quase marcou também.
Luxa tentou algo diferente ao apostar em Pikachu ainda na etapa inicial. Mas o Vasco continuou sem repertório. E sendo facilmente envolvido na marcação.
‘Outro’ Vasco em campo…
Luxa trabalhou no intervalo, garantindo as entradas de Vinicius e Carlinhos. A postura era outra. O Vasco passou a competir mais, com intensidade e muita força pela esquerda, principalmente.
…Mas o Massa Bruta tinha Claudinho!
Só que o time da casa tinha Claudinho, que vive momento iluminado – candidato a craque da competição.
A cobrança ensaiada com Artur encontrou o camisa 10, que marcou mais um belo gol, no ângulo de Fernando Miguel.
O Vasco até descontou com Gabriel Pec aproveitando o rebote de Cleiton. Mas era pouco para um time em situação delicada.
🔥 Claudinho on fire
Já o Bragantino mostrava atenção de sobra. E chegou ao terceiro após roubada de bola e gol de Claudinho, contando com desvio de Werley.
Pec quase marcou outro, mas faltou precisão. Precisão que Hurtado teve de sobra ao fazer o quarto em cobrança de falta, já nos acréscimos.
O Vasco pagou caro pela desatenção em muitos momentos e pelo péssimo desempenho na etapa inicial.
Como fica
O Massa Bruta foi aos 41 pontos, na décima colocação.
Voltará a atuar na próxima segunda (25), quando visitará o Corinthians na Neo Química Arena.
O Vasco continua com 32 e, graças ao triunfo do Bahia, passou a ser o 16º.
Entrará no Z-4 se o Fortaleza pontuar contra o Santos nesta quinta, mas ainda terá um jogo a menos.
No sábado (23), o desafio será contra o Atlético-MG. Partida em São Januário.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.