Após a derrota do Botafogo para o Santos, por 2 a 1, no último domingo (18), o Glorioso praticamente decretou a queda do clube para a Série B. Porém, ainda existe um pingo de esperança e para isso, as ajudas para evitar a queda estão surgindo. Uma delas é do ídolo uruguaio Loco Abreu. Segundo o canal “Mídia Botafoguense”, o ex-vice presidente de futebol, André Silva, revelou que o atacante se colocou a disposição do clube para treinar de graça e estar a disposição no dia-dia para dar ânimo ao elenco e tentar evitar o rebaixamento.
Além do mais, segundo André Silva, Loco Abreu diz ter adiado duas propostas de gestão de clubes mexicanos para estar a disposição do Botafogo neste momento crítico do clube.
– O Loco me pediu para vir aqui ficar uns dias no Botafogo, sem cobrar nada, para tentar ajudar. Ele queria fazer isso. Está recusando propostas porque queria vir para cá, treinar com os atletas e tentar incentivar. Isso é identificação e ajudar – disse André Silva.
Segundo o próprio André Silva, outro ex-jogador do clube também se colocou a disposição para colaborar e ajudar.
– O Maicosuel me ligou e disse que quer ajudar. Isso é muito legal de ver. Solidificou dentro dos jogadores que aqui passaram – afirmou André Silva.
Atualmente, o Botafogo ocupa a última colocação do Brasileirão, com 23 pontos, faltando oitos rodadas para o fim do campeonato. O clube tem 98% de chances de ser rebaixado.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.