Parece que os problemas do Botafogo só aumentam. O clube, que vive uma das piores fases da sua história, está em penúltimo lugar no Campeonato Brasileiro e convive com uma dívida de aproximadamente 900 milhões de reais. Agora, o Alvinegro tem mais um problema. O ex-diretor executivo de futebol, Anderson Barros, acionou o clube na Justiça. Ele pede uma indenização de R$ 204.871,28 referente a rescisão contratual feita pelo clube.
O Botafogo ainda não se posicionou sobre o caso. O processo corre na 34ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ). O Glorioso teme sofrer algum tipo de penhora, já que a situação financeira do clube é gravíssima e além disso, a defesa de Barros usou como garantia de pagamento os contratos de transmissão de jogos na TV.
Confira abaixo um trecho do processo:
“Pagar a quantia de R$ 204.871,28 (duzentos e quatro mil e oitocentos e setenta e um reais e vinte e oito centavos), valor este já acrescido da verba honorária, à base de 10 (dez por cento), que deverá ser fixada na decisão que ordenar a citação (art. 827 do CPC), acrescido de juros moratórios desde a data da citação executiva, mais as custas e despesas processuais no prazo de 3 (três) dias ou oferecer embargos, querendo, no prazo de 15 (quinze) dias contados na forma do artigo 231 do CPC, sob pena de preclusão, advertindo-o de que caso efetue o pagamento no tríduo beneficiar-se-á da redução de 50% da verba honorária pactuada pelas partes e eventualmente confirmada no despacho inaugural.
Não efetuado o pagamento no tríduo legal, deverá ser efetuada a penhora sobre os créditos desde já indicados pelo EXEQUENTE, nos termos dos artigos 829 c/c 855 e seguintes do CPC, quais sejam: os créditos do EXECUTADO referentes aos direitos de transmissão do Campeonato”.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.