O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na próxima segunda-feira, após receber cartão vermelho diante do Ceará, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.
Na súmula da partida, sediada no dia 11 de novembro, o árbitro Bráulio da Silva Machado relatou que o técnico se dirigiu a ele com ofensas: “Vai se f…, vai tomar no c…, vem ver que não foi nada”, disse o treinador.
A polêmica, rendeu uma denúncia onde Abel acabou sendo enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pode dar uma pena de um a seis jogos de suspensão, além de multa de R$ 100 a R$ 100 mil.
Se o português de Portugal é igual ao do Brasil, não sei por que ele me expulsou. Antes de treinador, eu sou homem. No final, com toda a humildade e respeito, pedi pra falar com o árbitro e não entendi a arrogância e prepotência dele em não me receber. Sou religioso. Na igreja, tenho que estar calado, mas não estou na igreja, estou em um campo de futebol, onde há emoção, disse o treinador após o jogo.
Abel Ferreira está no Palmeiras desde outubro de 2020, após a saida do treinador Vanderlei Luxemburgo e nessa quinta-feira, ele participou do sorteio das finais da Copa do Brasil e o Verdão decidirá o titulo em casa, diante do Grêmio no Allianz Parque. Antes, paulistas e gaúchos vão se enfrentar pela 30ªrodada do Campeonato Brasileiro.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.