A maioria dos torcedores do Internacional torcem muito pelo sucesso dos laterais Rodinei e Moisés nessa reta final do Campeonato Brasileiro. Com isso o técnico Abel Braga vem elogiando ambos, que vem sendo muito fundamentais na arrancada do Colorado na competição. Além de estarem seguros na defesa, a dupla vem se consagrando no apoio e possuem 100% de aproveitamento com o atual comandante.
Contratados em 2020, eles foram bastante contestados no ínicio por falhas defensivas e acabamento das jogadas. Antes eram reservas, sob o comando de Eduardo Coudet e agora recuperam seu espaço com a chegada de Abel, desbancando Heitor e Uendel.
Um dos pontos fortes desses dois laterais titulares do Internacional é que Rodinei tem 1,75m, um centímetro a mais que Heitor e Moisés possui dois centímetros a mais que Uendel (1,81m a 1,79m).
Ambos foram titulares por cinco vezes e sequer perderam sob o comando de Abel Braga nas vitórias sobre Botafogo, Ceará e Goiás pelo Campeonato Brasileiro. E nas eliminações para Boca Juniors na Libertadores e América Mineiro na Copa do Brasil, mas nesse dois confrontos o Colorado ganhou no jogo normal, mas acabou caindo nos pênaltis.
No Brasilierão, o Internacional aparece segunda colocação com 53 pontos, há 3 do líder São Paulo. O próximo confronto será diante do Fortaleza no domingo (17) às 20h30 pelo horário de Brasília, no Beira-Rio.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.