Parece que o clima no Cruzeiro não anda muito bem. O clube, que tem praticamente zerada as chances de subir para Série A, se vê em meio a outro problema. O técnico Felipão está profundamente irritado por problemas extracampo e avalia deixar o comando do clube.
Felipão tem contrato até o fim de 2022, porém pode rescindir o contrato a qualquer momento, pois não existe nenhuma multa prevista. O técnico está descontente com as promessas não cumpridas pelo clube, feitas na reunião que selou sua contratação. A obrigação de manter os salários em dia, o atraso no pagamento aos atletas e funcionários, além do 13° salário não recebido ainda, são alguns dos problemas.
Além do mais, uma nova punição, sofrida em novembro, imposta pela CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas), que impede o clube de registrar atletas no profissional e na base, deixou o treinador bastante chateado com a diretoria. Após a vitória contra o Sampaio Correia, Felipão disse que precisava conversar com André Mazzuco, novo diretor de futebol, para ter uma “segurança maior”.
No geral, o Cruzeiro ainda conta com Felipão para o projeto de 2021, porém o clube segue observando alguns substitutos caso o treinador realmente saia. Um dos nomes mais cotado seria do técnico Felipe Conceição, que vem fazendo um belo trabalho no Guarani, lutando para subir para primeira divisão do Brasileirão.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.