O japonês Keisuke Honda deve estar de saída do Botafogo. O jogador comunicou a diretoria que deseja deixar o clube, alegando questões familiares e uma proposta recebida do futebol europeu. Honda tem contrato com o clube até 28 de fevereiro, porém o jogador está machucado e ficará fora dos gramados por cerca de um mês, voltando apenas no fim do campeonato.
Segundo sites europeus, o Portimonense, de Portugal, é um dos clubes interessados no jogador, que deve conversar esta semana com o departamento de futebol do Botafogo para acertar a rescisão contratual.
Honda disputou 27 jogos com a camisa alvinegra e marcou apenas 3 gols. O jogador sempre se mostrou muito presente nas questões internas do clube, mostrando sua opinião nas redes sociais, desde a crise financeira grave do clube até a demissão do técnico Ramón Díaz, mandado embora sem ao menos comandar o clube.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.