Os últimos dias de 2020 reservaram ao Vasco mais um processo na esfera judicial. Desta vez, a União, por meio da Fazenda Nacional, está cobrando uma dívida de R$ 32.468.917,47 do clube carioca. A informação foi divulgada primeiramente pelo ‘Esporte News Mundo’.
A quantia é referente ao FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) de mais de 500 ex-funcionários da instituição, admitidos desde 1994. O caso está em andamento na 11ª Vara Federal de Execução Fiscal do Rio de Janeiro da Justiça Federal desde o fim de semana.
Foi estabelecido um prazo para que o Vasco quite o débito dentro de cinco dias. Caso contrário, a União exige a penhora do valor total da dívida. Com a Justiça de recesso, a contagem dos dias começa a valer somente em janeiro de 2021.
De forma imediata, foi pedida a indisponibilidade de ativos ou de dinheiro em depósito ou em aplicação financeira em nome do Cruz-Maltino. Houve acordo do Vasco com a União em 2017 e 2018, mas os mesmos perderam a eficácia diante do descumprimento por parte do clube.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.