A situação de Benítez no Vasco ainda segue indefinida, e o clube carioca está cada vez mais perto de perder o jogador. Segundo informações da “Rádio Itatiaia”, o provável futuro do argentino poderia ser o Atlético-MG.
Com vínculo de empréstimo até o fim de dezembro, o Vasco tinha até o dia 5 para exercer a compra, mas perdeu o prazo. O argentino, de 25 anos, pertence ao Independiente e tem direitos fixados em 4 milhões de dólares.
Jorge Salgado, futuro presidente do Gigante da Colina, já havia se posicionado contra o alto investimento que o clube teria que fazer para manter o atleta.
A novela parece ter ganhado um desfecho nessa semana, após uma forte declaração do empresário de Benítez. Em contato com o site “Globo Esporte”, Adrian Castellano deixou claro que não houve entendimento entre as partes e o meio-campista deve retornar para a Argentina.
“Falei com o presidente Salgado e ele só pretende estender o empréstimo, mas o Independiente não aceita. Já o informei. Para mim, é um tema encerrado. Benítez volta à Argentina no final do ano”, disse o empresário do camisa 10 Alvinegro.
Quem também deu a entender que Benítez não vai continuar defendendo as cores do Vasco foi Jorge Damiani. Em declaração para a publicação, o diretor esportivo do time argentino revelou que muitos times estão interessados no futebol do meia.
“Não, não falou comigo e tampouco com o presidente. O Independiente conversa com outro clube brasileiro, com um turno, com um saudita e outro da MLS. Todos esses estão interessados. Lamentavelmente, o Vasco está perdendo a opção de comprá-lo. Certamento, em 30 de dezembro, o Benítez volta ao Independiente ou irá para outro clube”, explicou.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.