Com contrato se encerrando, Taison mantém conversas com o Internacional. Por outro lado, o Shakhtar Donetsk faz pedida pelo atacante para liberá-lo antes do meio do ano.
O Internacional tenta repatriar Taison no próximo ano, mas para que isso aconteça terá que desembolsar uma boa quantia. Segundo informa o jornalista Alexandre Ernest, o Shakhtar Donetsk oferece 800 mil euros (cerca de 5 milhões de reais na cotação atual) e mais algumas bonificações para negociar o atacante de 32 anos.
A fonte citada revela que há tudo acertado entre jogador e Internacional, com 800 mil reais de salário e dois anos de contrato. Especula-se também a tentativa de Taison amortizar o valor de 800 mil euros com o clube ucraniano a fim de receber o que resta do seu salário.
Apesar de estar completando nove temporadas pelo Shakhtar, Taison tentará retornar ao clube que o revelou em 2008. Na Ucrânia, os números do atacante são expressivos: 290 partidas e 54 gols marcados. Nesse sentido, seria uma das grandes cartadas da nova gestão do Colorado para 2021, com a possibilidade de comprar o jogador antes mesmo do término do contrato.
A sua história com o Colorado ainda não foi encerrada naquela que parecia sua última passagem. Portanto, resta saber como será dada as negociações nas próximas semanas e se o regresso do tão desejado pela torcida irá ser concretizado.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Bem como nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.