Na partida contra o Cruzeiro no dia 02/12/2020, os conselheiros do América MG que estavam presentes na arquibancada, xingaram o árbitro da partida Dawson Fernando Freitas da Silva após lance polêmico.
Os conselheiros são Anderson Racilan e Marco Antônio Batista, ambos foram punidos por 30 dias após xingar o árbitro da partida por não ter marcado um pênalti a favor do América, e minutos depois marcou um pênalti para o Cruzeiro. Anderson chamou o árbitro de ladrão, juiz de várzea, e falou que o árbitro merecia tapas na cara.
Por esse acontecimento, a Procuradoria denunciou Anderson Racilan nos artigos 258 e 243-F do CBJD por conduta contrária e ofender a arbitragem. Já o outro conselheiro, Marco Antônio foi denunciado no artigo 243-F por ofensa. E com base no artigo 35 do CBJD, a Procuradoria pediu suspensão preventiva dos dois conselheiros.

Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas