O ex-jogador e auxiliar técnico Renê Weber, faleceu nessa quarta-feira (16) aos 59 anos, vitíma da COVID-19. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas, localizado na zona sul carioca. A morte ocorreu por volta das 05h50 da manhã, pelo horário de Brasília.
Weber foi diagnosticado pelo coronavírus no dia 23 de novembro e ficou internado por cinco dias no hospital, mas seu quadro de saúde ficou piorado nos último dias antes dele falecer.
Seu último trabalho no futebol brasileiro, quando era membro da comissão técnica do Botafogo, sob o comando de Paulo Autuori em sua quarta passagem pelo alvinegro. Ambos estiveram na conquista do Campeonato Brasileiro de 1995, com o Fogão.
Ainda com Autuori, Renê Weber foi auxiliar-técnico do Cruzeiro em 1997, durante a conquista da Libertadores e também foi coordenador técnico do São Paulo.
Como jogador atuou na função de meio-campistas em grandes clubes do futebol como Internacional e Fluminense, durante a década de 80. Mas sua identificação aconteceu com o Tricolor das Laranjeiras, por onde foi bicampeão carioca (1984 e 1985) e campeão brasileiro em 1984, onde acumulou 143 jogos e 15 jogos marcados.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.