O Flamengo anunciou nesta terça-feira (10) Rogério Ceni como o treinador do clube. Porém, antes de assinar com o clube, Ceni impôs duas condições.
VEJA A HISTÓRIA
Logo após o Flamengo sofrer a goleada de 4 a 0 para o Atlético-MG, a diretoria do clube já sentia que não tinha mais clima para o técnico Domènec Torrent ficar na equipe e logo após o jogo os dirigentes do clube começaram a sondagem por Rogério Ceni.
Porém, na primeira sondagem, Rogério impôs duas condições: 1) Só negociaria com o clube se o cargo estivesse vago, por respeito aos técnico espanhol; 2) Que os dirigentes do Flamengo entrassem em acordo com o Fortaleza, avisando o interesse e pagando a multa rescisória de 960 mil reais.
Com as condições impostas, o Flamengo sentiu que Rogério Ceni estava disposto a ir para o clube e na manhã de segunda-feira (09) demitiu o técnico Domènec Torrent. Em seguida o clube ligou para Rogério, mostrando o interesse em contratá-lo e logo após, Ceni comunicou ao presidente do Fortaleza o interesse e a vontade de ir para o Flamengo.
A não comunicação direta do Flamengo com o Fortaleza acabou chateando o presidente do Leão, Marcelo Paz. O próprio disse que ninguém do clube o procurou e achou estranho devido a boa relação que tem com os dirigentes. Logo depois o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, ligou para Marcelo Paz pedindo desculpas, que foram prontamente aceitas pelo presidente do Leão.
A proposta do Flamengo era irrecusável e logo em seguida o clube montou toda logística para que Rogério Ceni estivesse no Rio de Janeiro na terça-feira para assinar o contrato e já treinar o elenco para o jogo de quarta-feira contra o São Paulo.
Rogério conheceu sua nova casa, todo elenco e amanhã estará na beira do campo comandando o time.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.